25/09/2017 - Ano: C
Santo do dia: São Sérgio, considerado o grande educador do povo russo (Leia mais)

A semana que o Papa Francisco passou em Viagem Apostólica na América Latina, visitando o Equador, a Bolívia e o Paraguai, continua a suscitar muitos comentários e reações.
As palavras do Santo Padre foram fortes e concretas e recordamos aqui e agora algumas delas:
“Maria está atenta a todas as situações: “é mãe” e “dirige-se com confiança a Jesus” e ensina-nos a pôr as nossas famílias nas mãos de Deus.
Se confiarmos em Deus e com a ajuda de Maria, pode acontecer o milagre de recuperarmos “a alegria da família, a alegria de viver em família”.
“A voz dos Pastores, que tem de ser profética, fala à sociedade em nome da Igreja Mãe, partindo da sua opção evangélica preferencial pelos últimos, pelos descartados, pelos excluídos, essa é a opção preferencial da Igreja.”
“Os pobres e necessitados deverão ocupar um lugar prioritário.”
“Senhor Jesus, dou-Te graças por estar aqui e porque me deste irmãos como Liz, Manuel e Orlando, dou-Te graças porque nos deste tantos irmãos como eles.”
“Jesus, peço-Te pelos rapazes e raparigas que não sabem que sois a sua fortaleza, e que têm medo de viver, medo de ser felizes, têm medo de sonhar.”
“Senhor Jesus, dá-nos fortaleza, dá-nos um coração livre, dá-nos esperança, dá-nos amor e ensina-nos a servir. Amen.”
(RS)

Fonte: Rádio Vaticano