“Fazei de mim um instrumento de vossa paz!”

Usado na Páscoa, no Natal, nas Festas do Senhor, nas Festas de Nossa Senhora e dos Santos, exceto dos mártires. Simboliza alegria, ressurreição, vitória, pureza e alegria.

20/11/2017 - Ano: C
Santo do dia: Santo Edmundo, sustento e apoio dos fracos (Leia mais)
Cor Litúrgica: Branco (Saiba porque!)

Paraná (RV) - O regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança, em formato digital, o conteúdo central da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, do Papa Francisco.
O material está organizado em duas partes. A primeira delas aborda a visão pastoral e é apresentada, em 18 vídeos, pelo Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa. Já a outra parte traz a visão jurídica, em 17 vídeos, com o canonista e secretário do regional Sul 2, Dom Francisco Carlos Bach.
Proposta
A coletânea é uma chave de leitura da Amoris Laetitia e foi preparada para ser compartilhada nas redes sociais e também para servir de apoio nos momentos de estudo em comunidades, paróquias e movimentos. Os vídeos podem ser assistidos em sequência ou individualmente.
O material é resultado do encontro com membros da Pastoral Familiar paranaense e padres coordenadores da Ação Evangelizadora, ocorrido em março, em Curitiba. Na ocasião, constatou-se a necessidade de traduzir em formato digital o conteúdo central da Amoris Laetitia.
A playlist está disponível no Youtube e pode ser acessada. Confira: AMORIS LAETITIA EM DESTAQUE

Fonte: Rádio Vaticano