“Fazei de mim um instrumento de vossa paz!”

Usado na Páscoa, no Natal, nas Festas do Senhor, nas Festas de Nossa Senhora e dos Santos, exceto dos mártires. Simboliza alegria, ressurreição, vitória, pureza e alegria.

26/04/2018 - Ano: C
Cor Litúrgica: Branco (Saiba porque!)

A Ordem Franciscana Secular – O.F.S. – nasce do anseio de homens e mulheres, casados, solteiros e viúvos, desejosos em seguir Francisco e seu carisma; dispostos a abandonar sua vida secular e entregar-se inteiramente ao trabalho com o pobre por amor de Cristo. Dentre os seguidores e membros da O.F.S., destacam-se reis, rainhas, padres seculares, camponeses e pessoas do povo.

 

A Ordem Franciscana Secular chegou a Goiás trazida pelos frades americanos, da Província do Santíssimo Nome de Jesus que aqui se estabeleceram em 1944. Muitos homens e mulheres de Goiânia desejaram fazer parte da OFS e fundaram uma fraternidade, com o apoio de Frei João Francisco, OFM e Frei Ronan Geihl, OFM, este fez o primeiro contato e reunião preparatória com Sr. José Benedito Monteiro, Sr. Miguel Martins da Silveira, Sr. Snobilino Nunes da Mata, Sr. Minerval Benedito de Oliveira e Sr. João de Sena, era terça-feira às 19h30min, dos idos de 1954, na igrejinha de Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Em fraternidade os irmãos da OFS, recebem formação sobre a vida cristã, as regras específicas para OFS, se preparando para assumir sua profissão definitiva como membro da ordem. Convivendo em um ambiente fraterno entre os irmãos dentro e fora da fraternidade, sempre objetivando que sejamos presença de Deus no mundo. Sempre seguindo a Jesus ao modo do Seráfico Pai São Francisco de Assis.

Fotos Movimentos & Grupos