“Fazei de mim um instrumento de vossa paz!”

Usado na Páscoa, no Natal, nas Festas do Senhor, nas Festas de Nossa Senhora e dos Santos, exceto dos mártires. Simboliza alegria, ressurreição, vitória, pureza e alegria.

23/01/2018 - Ano: C
Cor Litúrgica: Branco (Saiba porque!)

O movimento Mãe Rainha, Três Vezes Admirável é formado por 120 famílias e é acompanhado por uma coordenadora de grupo e quatro missionárias, sendo cada uma delas responsável pelo zelo de trinta famílias. A missionária recebe o envio, compromisso, diante da paróquia e da comunidade para evangelizar e cuidar das famílias a ela delegadas. Além de cuidar da imagem da Mãe Peregrina, ela incentiva as famílias para que não se percam na caminhada da Fé, dando-lhes a compreensão de que não estão recebendo apenas a imagem, mas a Mãe do Salvador.

 

A missionária precisa assumir sua Missão Divina com alegria, disponibilidade e gratidão, sendo fiel, mesmo diante do incompreensível. Ela é um instrumento nas mãos de Deus: o “Elo entre as famílias, a paróquia e o santuário”.

 

Ao levar às famílias a imagem da Mãe Peregrina estas precisam sentir-se acolhidas, com o espírito de terem encontrado verdadeiramente com o Cristo. Através da imagem, é a própria Mãe de Deus quem está realizando na vida das pessoas os mesmos prodígios de sua visita à sua prima Isabel. A missionária deverá ainda ensinar a cada família como receber a visita da Mãe Rainha. As trinta famílias devem ser cadastradas, elaborando-se uma lista e enviando-a para o secretariado geral. A imagem permanece com cada família por 24 horas.

 

Com muita paciência e carinho a missionária orienta as famílias com todos os procedimentos em relação à Maria. Falando sempre sobre o Capital de Graças: a graça do abrigo espiritual, da transformação e da eficácia no Apostolado. O capital de graças é como um tesouro depositado no santuário: são nossas orações, sacrifícios, trabalhos, alegrias, sofrimentos, boas obras e esforços para combater as más inclinações, paixões, egoísmos e todo o pecado. Tudo entregamos à Mãe Três Vezes Admirável, vencedora, em seu Santuário, para que ela disponha de nossas almas a receber e tornar eficaz em nós as graças da redenção para a salvação da humanidade. O nosso empenho, dedicação e esforço é sinal de nossa participação para que a nossa Paróquia, ou melhor, o mundo seja mais cristão.

 

A missionária deverá participar dos encontros promovidos pelo Movimento Apostólico da Mãe Rainha para estar sempre se preparando e se adequando- a tudo o que se refere a um verdadeiro Cristão.

 

Marlene Augusta de Moura.

 

Grupo Dirigente na Paróquia

 

Coordenador da Cidade: Carlos M. Damasceno e Leonice S. F. Damasceno.

Coordenadora de Grupo: Maria de Lourdes Resende Dias

Missionárias: Marlene A. de Moura, Belchiorina Vitória de Lima, Celeste, Selma e Olívia V. S. Ramos.

 

 

  

Fotos Movimentos & Grupos