26/04/2018 - Ano: C

O Apostolado da Oração é uma organização composta por leigos católicos cuja finalidade é a santificação pessoal e a evangelização. Nasceu num colégio da Companhia de Jesus (de padres Jesuítas) na França e espalhou-se pelo mundo. Trabalha com afinco pela evangelização das famílias e têm uma devoção especial ao Sagrado Coração de Jesus.

Para contar um pouco de nossa história aqui na Paróquia, fomos em busca de depoimentos de algumas pessoas que fizeram ou que ainda fazem parte do Apostolado da Oração. Os primórdios de nosso grupo giram em torno dos anos de 1957 e 1960.

O apostolado teve como primeira presidente a Sra. Raimunda Martins que residia na Rua 233. Nesta época o vigário que acompanhava nossas atividades era o Frei Maurício. Nossos encontros aconteciam na Capela Santa Filomena hoje Comunidade Santo Antonio. Posteriormente a Frei Maurício, Frei João Mendes passou a acompanhar nossos encontros.

Podemos aqui citar algumas pessoas nas quais consideramos ser as pioneiras do Apostolado em nossa Paróquia e que ainda atuam como Dona Celsina, Dona Joaninha, Dona Maria Tereza, esta desde o ano de 1969, Dona Josina desde 1963 e Dona Maria Avelina que mais tarde tornou-se a segunda presidente do Apostolado.

Ainda falando sobre antigos presidentes citamos Dona Maria Luiza da Silva que presidiu nosso grupo entre os anos 80 e 90 e por fim Dona Iracy Barbosa de Oliveira que está a frente do grupo até os dias de hoje.

Você que queira participar conosco, nossos encontros acontecem todo primeiro domingo de cada mês logo após as missas das 07 horas da manhã na Matriz.