“Fazei de mim um instrumento de vossa paz!”

Usado na Páscoa, no Natal, nas Festas do Senhor, nas Festas de Nossa Senhora e dos Santos, exceto dos mártires. Simboliza alegria, ressurreição, vitória, pureza e alegria.

26/04/2018 - Ano: C
Cor Litúrgica: Branco (Saiba porque!)

 

As Congregações Marianas do Brasil são orientadas pela CNBB. Ela definiu em 1973 que a Congregação Mariana é uma “Associação de Fiéis Leigos”: crianças (maior de sete anos), jovens, casais e idosos. A Congregação se rege por um Estatuto e Regulamento Interno, tendo como Diretor Espiritual, o pároco local.

 

Congregação Marianauma “UM MODO DE VIDA CRISTÔ. A palavra Congregação tem sua base no Evangelho de São Mateus: “Porque onde dois ou três estão reunidos (congregados)em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mt 18,20). Seus membros fazem uma “OPÇÃO DE VIDA”,  cujo distintivo de uso diário, se traduz por: “IR A CRISTO POR MARIA”. O seu cumprimento entre os congregados é SALVE MARIA!

 

Congregação Mariana tem por finalidade, via Regra de Vida e de ações apostólicas, a busca de santificação de seus membros e das pessoas que participam de suas atividades.

Fotos Movimentos & Grupos