25/09/2017 - Ano: C
Santo do dia: São Sérgio, considerado o grande educador do povo russo (Leia mais)
Agradecimentos

Paz e Bem!

Que o Senhor vos dê a Paz!

Olá, queridos irmãos e irmãs, que grande é nossa alegria, vivenciada em nossa fé, ao proclamarmos, como o anjo, que Jesus ressuscitou e está vivo em nosso meio. Que Jesus Cristo ressuscitado vive entre nós e em nós! “Alegremo-nos e n’Ele exultemos”! A Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” inicia-se assim: “A alegria do evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus”. É desse sentimento, que vem do Evangelho de Cristo, que surge a primeira característica do documento que é o apelo à alegria. Esta obra trata do anúncio do Evangelho no mundo de hoje. Nela, o Papa se refere amplamente à alegria, sobretudo àquela que vem do encontro com o Senhor.

A vontade de Deus deve ser realizada com alegria. Nesse aspecto, devemos recuperar a suave e reconfortante alegria de evangelizar. O papa nos convida para uma nova etapa evangelizadora assinalada por esta alegria. Ela é maravilhosa e, quanto mais a transmitimos, tanto mais a possuímos. Ela vence todas as barreiras e dificuldades, abre todas as portas. A mesma se adquire e é uma atitude de coragem. Há duas fontes perenes de alegria pura: o bem realizado e o dever cumprido, que fazem com que nossas esperanças sejam sempre renovadas. Sendo assim, agradeço sempre a cada um de vocês das comunidades, pastorais, grupos, projetos e movimentos que colaboraram e colaboram com o serviço da evangelização em nossa Paróquia. Nessa alegria que brota do evangelho, quero continuar contando com o apoio, a participação, a colaboração e o empenho de todos vocês, na missão evangelizadora que o próprio Cristo nos confiou. Também ressalto a importância de todos os parceiros e parceiras pela contribuição dada à Paróquia São Francisco de Assis. Nosso muito obrigado!

Pela intercessão de São Francisco de Assis, que Deus continue derramando todas as bênçãos e graças do Céu, sobre cada um de nós!

Frei William Dantas da Silva, OFM - Pároco