14/08/2018 - Ano: C

Oração do Catequista (Edições Paulinas)

Senhor, tu me chamaste a ser catequista na tua Igreja neste imenso Brasil, na tua comunidade que também é minha. Tu me confiaste a missão de anunciar tua Palavra, de denunciar o pecado, de testemunhar; pela minha .própria vida, os valores do Evangelho. Recuo diante de teu chamado.

É pesada, Senhor, a minha responsabilidade. Mas, se me escolheste, confio na tua graça. Caminharemos juntos, Senhor, tu; apoiando-me, iluminando-me eu, colocando-me à tua disposição, à disposição da Igreja, preparando-me e atualizando-me sempre mais para servir melhor ao teu povo. Faze-me teu instrumento para que venha o teu Reino, Reino de amor e paz, de fraternidade e justiça, Reino, onde Deus será tudo em todos. Amém.