23/06/2018 - Ano: C

A Igreja aproxima-se do mundo da comunicação com realismo e confiança. A Igreja sempre utilizou da comunicação e na medida em foram aparecendo os meios de comunicação de massa, foi levando a evangelização para todas as pessoas, conforme o pedido de Jesus Cristo.

Sabemos que os meios de comunicação são instrumentos, portanto são meios e não um fim em si mesmo. Os meios de comunicação, como o jornal, a televisão, o rádio, a internet etc, oferecem magníficas oportunidades de evangelização, se forem usados com competência e uma clara consciência das suas forças e debilidades.

Acredito que os desafios da PASCOM no século XXI giram em torno de uma formação adequada de seus agentes para uma utilização profissional dos meios de comunicação para a evangelização.