“Fazei de mim um instrumento de vossa paz!”

Usado na Páscoa, no Natal, nas Festas do Senhor, nas Festas de Nossa Senhora e dos Santos, exceto dos mártires. Simboliza alegria, ressurreição, vitória, pureza e alegria.

23/01/2018 - Ano: C
Cor Litúrgica: Branco (Saiba porque!)

Jovem, ser jovem, podemos dizer que é um estado de espírito ou se restringe a um espaço cronológico da vida de um indivíduo. Se tratando do primeiro, muitos podem ser jovens, basta querer e assim viver. Mas enquanto uma fase de nossas vidas, que marca a transição do ser criança para o ser adulto, ninguém pode fugir.

Juventude é a fase das dúvidas, diante a tantas opções; é a fase dos erros, frente às escolhas que pareciam satisfatórias; é quando dizem que tudo o que fazemos não está certo e ao mesmo tempo afirmam confiar em nós, por sermos a esperança de um futuro melhor.

Para que possamos viver e não sobreviver esta fase, temos por direito a oportunidade à reflexão. A existência deste direito se dá quando vivemos em grupo, convivemos com as diferenças, aprendemos com as experiências de alguém mais velho, temos a oportunidade de falar, a humildade de ouvir e fazemos a experiência de Deus. 

 

Grupo de Jovens Franciscano - JOFRAN

Encontros todos os domingos as 10h00 na Matriz

Fotos Pastoral / Movimentos