“Fazei de mim um instrumento de vossa paz!”

Usado na Páscoa, no Natal, nas Festas do Senhor, nas Festas de Nossa Senhora e dos Santos, exceto dos mártires. Simboliza alegria, ressurreição, vitória, pureza e alegria.

23/01/2018 - Ano: C
Cor Litúrgica: Branco (Saiba porque!)

Pastoral da Saúde

A pastoral da saúde é ação de Jesus, através de nós voluntários que fomos chamados a essa missão. Missão essa que é viver nos passos de Jesus acolhendo com gestos de caridade, compadecer, evangelizar,provar juntos  não por piedade, mas por solidariedade mesmo que seja para ouvi-lo afim de reergue a vida. Essa ação nos leva ao gesto maior que é o AMOR .  Através dessa evangelização resgatamos a dignidade humana no processo de fortalecer a fé e a esperança cristã.

Na certeza de que é um trabalho que Jesus realiza em nós, nos relacionamos com diferentes tradições religiosas com respeito a liberdade de consciência, mas no espírito acolhedor de Jesus Cristo.Nossa meta é evangelizar e renovar o ardor missionário na comunidade dar luz aos enfermos que muitas vezes é esquecido e abandonado pela comunidade.
Além das visitas, realizamos no hospital das clinicas missas na terceira quarta-feira e última sexta-feira do mês e celebração da palavra toda sexta-feira as 16 horas  com a coordenação de  Antonia Negreiros de Abreu e Olga de Jesus Pereira . No hospital Araujo Jorge missa todo sábado as 14h30 com a coordenação de Maria Eliane A. Mármore. Todos dois hospitais  tem o apoio de frei Maicon e os Padres: frei Donald,frei Fernando e nosso Pároco Frei Carlos que tem dado um apoio renovador a nossa pastoral. O nosso agradecimento a esses frades que se dedicam não só aos enfermos mas toda a comunidade.

Convidamos a cada pessoa que se sentir tocada e sensibilizada pelo espírito cristão a trabalhar em prol dos nossos irmãos enfermos. Sua Participação é importantíssima, a pastoral da saúde vos acolherá com todo carinho, Deus os abençoe.

“ESTIVE  DOENTE  E  ME  VISITASTE”
Jesus Cristo

                                                                                   

Fotos Pastoral / Movimentos