23/06/2018 - Ano: C

“A festa faz parte integrante da vida do homem. Em todos os tempos e lugares, o ser humano tem sentido a necessidade de quebrar o ritmo de cada dia, de extravasar e saborear a festa que lhe mora na alma, de exprimir a liberdade do peso do quotidiano.”

E é nesse aspecto que surgiu a Pastoral de Eventos da Paróquia.

O objetivo desta pastoral, que no ano de 2010 foi reestruturada com a composição de novos membros, é a comunhão, a confraternização e principalmente aumentar a participação, a colaboração e o engajamento da comunidade como um todo nos eventos de nossa paróquia através da realização de atividades sociais, culturais e recreativas durante todo o ano.

Através desses eventos estamos integrando a comunidade, promovendo a harmonia nos festejos, com o comprometimento de todos, despertando o respeito e o ânimo dos paroquianos na construção de uma comunidade que caminha nos caminhos de Jesus.

A Pastoral organiza os eventos da paróquia, contando com o planejamento de seus membros e uma infraestrutura com equipes formadas e responsáveis por cada parte: sonorização, ambientação, barracas, divulgação e tesouraria.

Dentre os vários eventos organizados pela pastoral, destacamos aqui alguns deles:

• Jantar de Posse do nosso pároco Frei William;
  • Jantares em comemoração aos dias “dos Pais” e “das Mães”;
  • Show Bingo;
  • Festa de nosso padroeiro São Francisco;
  • Ordenações diaconais e presbiterais;
  • Pamonhada Franciscana;
  • Réveillon.

Todos estes eventos constituíram uma área muito importante e significativa na nossa vida cristã. Pois o próprio Deus nos ensina através do velho testamento, onde este testemunha a existência de várias festas entre o povo de Israel. E reforça no novo testamento,  quando Jesus celebrou as grandes festas judaicas, a importância dos momentos festivos para a vivência em comunidade.

Uma das grandes prioridades da pastoral é de vivermos sempre uma vida agradável a Deus.  Procuramos  sempre promover  a participação, a criatividade e a alegria de todos os membros para que a cada Festa realizada seja uma forma de convivência sã e feliz a qual esta venha expressar os valores culturais da nossa comunidade.

Todos que pertencem se esforçam mutuamente as tarefas de planejamento e sempre desejam que ao término de cada evento toda a comunidade paroquial tenha usufruído de momentos de inteira comunhão e participação.