“Fazei de mim um instrumento de vossa paz!”

Usado na Páscoa, no Natal, nas Festas do Senhor, nas Festas de Nossa Senhora e dos Santos, exceto dos mártires. Simboliza alegria, ressurreição, vitória, pureza e alegria.

14/08/2018 - Ano: C
Cor Litúrgica: Branco (Saiba porque!)

João Jones, nascido na Inglaterra e professo entre os Frades Menores,viu-se obrigado a exilar-se na França e aí foi ordenado sacerdote.Depois de breve estadia em Roma, regressou à pátria e exerceu clandestinamente, em Londres, o ministério sacerdotal. Preso e encarcerado, padeceu duros tormentos, até que aos 12 de julho de 1598 ele foi enforcado. – João Wall nasceu na Inglaterra, mas, ordenado sacerdote na França, entrou na Ordem dos Frades Menores. Tendo voltado à pátria, exerceu por 22 anos o ministério sacerdotal, disfarçado com outro nome. Preso pelos inimigos, sofreu ásperas torturas no cárcere e, condenado à pena capital, foi morto a 22 de agosto de 1679

ORAÇÃO - Ó Deus, que tornaste os santos mártires João Jones e João wall exímios defensores da fé católica,concedei, por sua intercessão, que todos os povos, Gloriando-se do nome de cristão, cheguem à unidade da verdadeira fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.