“Fazei de mim um instrumento de vossa paz!”

Usado na Páscoa, no Natal, nas Festas do Senhor, nas Festas de Nossa Senhora e dos Santos, exceto dos mártires. Simboliza alegria, ressurreição, vitória, pureza e alegria.

21/04/2018 - Ano: C
Cor Litúrgica: Branco (Saiba porque!)

 

Francisco Maria Croese nasceu nas proximidades de Impéria, Itália, em 1804. Tendo entrado na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, andou durante 40 anos pedindo esmolas nas ruas de Gênova. Pela grande veneração que todos lhe tributavam, foi chamado de “Padre Santo”, apesar de não ser sacerdote.Uma grande força de vontade e de amor o impeliram a pedir a Deus a sua própria imolação em favor dos genoveses, atacados pela peste, chamada “cólera”. Deus aceitou seu sacrifício, pois com sua morte, ocorrida a 17 de Setembro de 1866, extinguiu-se a peste. Foi canonizado pelo Papa João XXIII.

ORAÇÃO- Ó Deus, que em São Francisco Maria, vosso humilde servo, nos destes um singular exemplo de caridade, fazei que também nós, movidos por seu exemplo, e por sua intercessão, nos dediquemos generosamente e com humildade ao serviço do próximo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.